sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como solucionar o problema do erro 619: Modem Claro

Solução para o erro 619 ao conectar-se com model claro Huawei.


     1 - Entre no discador do modem
     2 - Clique em Menu
     3 - Clique em Ferramentas
     4 - Clique em Opções
     5 - Clique em gestão de perfis
     6 - Clique no botão editar e em seguida mude o nome da APN bandalarga.claro.com.br para claro.com.br

Se não for possível editar o perfil crie outro conforme figura abaixo:

Acesse o menu e clique em configurações:





















Clique em gestão de perfis e logo após o botão NOVO:



















Em Nome do perfil Digite: Claro Dados
Em APN selecione estático e digite: bandalarga.claro.com.br

















Em Nome de usuário digite: Claro
Em Senha de usuário digite: Claro

















Clique em Definir como padrão e Logo após Salvar.


















Se Mesmo com esse procedimento não resolver siga os seguintes passos que foram passados diretamente pela claro.          

1- Desinstale o discador claro.
2- Logo após desinstalar já instale novamente o discador para que as informações salvas da antiga instalação não sejam perdidas.
3- Inicie o discador e confirme se o perfil criado nos passos citados acima ainda existe.
4- Se o perfil ainda existe pode conectar normalmente.

A resposta da Claro para esse problema é que a configuração padrão  somente é para acesso primário, ou seja, apenas para primeira conexão de configuração.
Existe a configuração do Modem e do discador, depois de um tempo a do discador se altera, porém é preciso efetuar a alteração também no modem e isso não esta acontecendo de maneira automática em muitos casos.
Muitas vezes a conexão dura algum tempo sem precisar alterar, porém quando ocorre esse erro somente a desinstalação e instalação do discador faz com que a conexão criada se torne padrão não só nó discador mais também diretamente
 

3 comentários:

  1. Fiz o procedimento todinho mas continua o maldito erro 619 , como faso pra desinstalar o discador.agradecido desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uso o modem claro,o erro 619,só no chip claro,uso chip tim ou vivo,normal..

      Excluir
  2. Clique em gestão de perfis e logo após o botão NOVO:

    Em Nome do perfil Digite:
    Claro Dados

    Em APN selecione estático e digite:

    claro.com.br

    Em Nome de usuário digite: Claro
    Em Senha de usuário digite: Claro

    ResponderExcluir