sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como solucionar o problema do erro 619: Modem Claro

Solução para o erro 619 ao conectar-se com model claro Huawei.


     1 - Entre no discador do modem
     2 - Clique em Menu
     3 - Clique em Ferramentas
     4 - Clique em Opções
     5 - Clique em gestão de perfis
     6 - Clique no botão editar e em seguida mude o nome da APN bandalarga.claro.com.br para claro.com.br

Se não for possível editar o perfil crie outro conforme figura abaixo:

Acesse o menu e clique em configurações:





















Clique em gestão de perfis e logo após o botão NOVO:



















Em Nome do perfil Digite: Claro Dados
Em APN selecione estático e digite: bandalarga.claro.com.br

















Em Nome de usuário digite: Claro
Em Senha de usuário digite: Claro

















Clique em Definir como padrão e Logo após Salvar.


















Se Mesmo com esse procedimento não resolver siga os seguintes passos que foram passados diretamente pela claro.          

1- Desinstale o discador claro.
2- Logo após desinstalar já instale novamente o discador para que as informações salvas da antiga instalação não sejam perdidas.
3- Inicie o discador e confirme se o perfil criado nos passos citados acima ainda existe.
4- Se o perfil ainda existe pode conectar normalmente.

A resposta da Claro para esse problema é que a configuração padrão  somente é para acesso primário, ou seja, apenas para primeira conexão de configuração.
Existe a configuração do Modem e do discador, depois de um tempo a do discador se altera, porém é preciso efetuar a alteração também no modem e isso não esta acontecendo de maneira automática em muitos casos.
Muitas vezes a conexão dura algum tempo sem precisar alterar, porém quando ocorre esse erro somente a desinstalação e instalação do discador faz com que a conexão criada se torne padrão não só nó discador mais também diretamente
 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Marketing de Pirâmide x Rede

A pouco mais de um século começaram a surgir novos sistemas de negócios onde para obter lucro, não seria preciso necessariamente ter um produto para oferecer, mais apenas uma oportunidade lucrativa.
O principal sistema que segue a risca esse conceito é o esquema de pirâmide, onde para que uma pessoa possa participar deve pagar uma taxa de inscrição e após a entrada o participante tem que buscar futuros afiliados para manter o circulo vicioso para que sejam gerados os lucros.
Porém muitas vezes esse tipo de esquema acaba beneficiando somente quem esta na base da pirâmide, ou seja, as pessoas que iniciaram todo o processo. Hoje em dia temos alguns exemplos populares desses esquemas na internet: Grana Fácil e Trabalhe em Casa.
Mais paras pessoas que pensam que todos os esquemas são fraudulentos e não confiáveis, após o texto abaixo, verão que essa opinião não esta totalmente correta.
Diferenciando na maioria dos pontos ao sistema de pirâmide, temos o sistema Multinível, também conhecido como Marketing em Rede, onde o sistema de participação funciona na medida em que os consumidores indicam os produtos e são beneficiados com várias formas de bônus como descontos em parcelas, produtos e serviços. A principal diferença nesse sistema é que a um produto sendo utilizado para que o esquema funcione diferentemente do esquema de Pirâmide.
Podemos citar alguns exemplos como:
People Computação, onde o aluno tem descontos nas parcelas do curso se indicar amigos para fazer cursos na instituição e quando mais amigos mais descontos.
Também já apareceram oportunidades relâmpagos como da SKY, onde você indicava alguns amigos para instalar o pacote oferecido e a instalação saia na faixa e durante quatro meses as duas parcelas seriam reduzidas.
Olhando para esses dois tipos básicos de Marketing podemos constatar que antes de se lançar a qualquer sistema ou solução rápida para melhorar a sua vida financeira devemos nos atentar ao modo operante do esquema.
Procure sistemas que tragam resposta rápida ao seu investimento inicial e procure também exemplos de pessoas que já passaram por aquilo.
Claro que em se tratando do sistema de pirâmide, qualquer opinião de quem já estiver dentro pode com certeza ser considerada mito, então tome cuidado onde concentra os seus esforços.