Solução para o erro 619 ao conectar-se com model claro Huawei.
1 - Entre no discador do modem
2 - Clique em Menu
3 - Clique em Ferramentas
4 - Clique em Opções
5 - Clique em gestão de perfis
6 - Clique no botão editar e em seguida mude o nome da APN bandalarga.claro.com.br para claro.com.br
2 - Clique em Menu
3 - Clique em Ferramentas
4 - Clique em Opções
5 - Clique em gestão de perfis
6 - Clique no botão editar e em seguida mude o nome da APN bandalarga.claro.com.br para claro.com.br
Se não for possível editar o perfil crie outro conforme figura abaixo:
Acesse o menu e clique em configurações:
Clique em gestão de perfis e logo após o botão NOVO:
Em Nome do perfil Digite: Claro Dados
Em APN selecione estático e digite: bandalarga.claro.com.br
Em Nome de usuário digite: Claro
Em Senha de usuário digite: Claro
Clique em Definir como padrão e Logo após Salvar.
Se Mesmo com esse procedimento não resolver siga os seguintes passos que foram passados diretamente pela claro.
1- Desinstale o discador claro.
2- Logo após desinstalar já instale novamente o discador para que as informações salvas da antiga instalação não sejam perdidas.
3- Inicie o discador e confirme se o perfil criado nos passos citados acima ainda existe.
4- Se o perfil ainda existe pode conectar normalmente.
A resposta da Claro para esse problema é que a configuração padrão somente é para acesso primário, ou seja, apenas para primeira conexão de configuração.
Existe a configuração do Modem e do discador, depois de um tempo a do discador se altera, porém é preciso efetuar a alteração também no modem e isso não esta acontecendo de maneira automática em muitos casos.
Muitas vezes a conexão dura algum tempo sem precisar alterar, porém quando ocorre esse erro somente a desinstalação e instalação do discador faz com que a conexão criada se torne padrão não só nó discador mais também diretamente